




Após conquistar o pentacampeonato em Rondônia, na vitória por 2 x 1 em cima do Deportivo Lyonnais, de Ji-Paraná, o Divisa A.C. assegurou vaga para representar o estado na competição nacional, onde já havia tido outras participações com um terceiro lugar em 2018 e um vice campeonato no ano passado. Desta vez a equipe do técnico João Paulo Rocha, reforçada com os atletas Pablo Henrique e Wítalo, de Ji-Paraná, além de Mateus Castro e Kélvio, foi mais além, chegando a conquista do sonhado título, com campanha brilhante e de forma invicta.
Para chegar a inédita conquista do título no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society, temporada 2021, a equipe Divisa disputou um total de 5 partidas. Fazendo sua estreia contra o Atlético Tibirica e vencendo pelo placar de 5 x 3, com gols de Marcinho camisa 11, Pablo Henrique camisa 9, Wítalo camisa 8 e Castro e camisa 18.
Na segunda rodada o representante rondoniense goleou a equipe do Sanb F7 de São Paulo por 6 x 2. Em seguida, na terceira rodada a equipe empatou com o Brana Pira do Paraná pelo placas de 3 x 3.
Com os resultados da primeira fase decidido, a equipe garantiu o primeiro lugar do grupo E se classificando para a semifinal, onde mediu forças com a Grande equipe do Gol de Placa F7, empatando em 1 x 1 no tempo normal e a partida sendo decidida no Shoout Out. O Divisa venceu pelo placas de 1×0 no shoout out, garantindo vaga para a decisão.
Na grande final, o Divisa entrou em campo contra o Sírio, num jogo digno de duas fortes e bem organizadas equipes, proporcionando um grande espetáculo. Com destaque para o atleta Nivaldo Carvalho que fez 2 gols na final, o Divisa derrotou o Sirio por 4 x 2, chegando assim ao almejado título de campeão do Campeonato Brasileiro Masculino Adulto de Futebol 7 Society 2021.
Durante a competição, o represente de Rondônia teve como destaques, João Paulo Rocha, o melhor treinador, Johnatan Urtado, o melhor goleiro e Nivaldo Carvalho melhor jogador do Brasil de Fut7.
De quebra ainda, o Divisa ganhou a vaga para a disputa da Taça Libertadores da modalidade, além da vaga direta para o Campeonato Brasileiro Society de 2022.
Por Chico Limeira